fbpx

A rede de psicanálise Inconsciente Real teve início em 2011. Hoje, a equipe é composta por mais de 35 profissionais, todos embasados na psicanálise lacaniana, que partem da mesma postura clínica e da mesma responsabilidade ética.

Atualmente, os atendimentos estão sendo feitos de maneira online e presencial.

Os principais bairros de São Paulo onde existem atendimentos presenciais são: Pinheiros, Perdizes, Pompéia, Vila Madalena, Paulista, Moema, Vila Mariana, Santana, Tatuapé.

A partir do primeiro contato, as pessoas são encaminhadas para um psicanalista. Os valores são acordados diretamente com o profissional.

Além de receber encaminhamentos da própria rede e atender a demanda de saúde mental do Coletivo Feminista, temos uma parceria com o Instituto Ismart para atender adolescentes carentes. Este instituto subsidia os estudos em escolas particulares de adolescentes que têm os melhores desempenhos na rede pública.

A rede também conta com mais dois projetos sociais:

O Criando Pontes que atende mulheres em vulnerabilidade socioeconômica, através de atendimento psicológico semanal. Além disso, busca democratizar a psicanálise promovendo acesso e formação a psicólogas da periferia, numa forma de repensar o atendimento de psicologia nos grandes centros, promovendo esse deslocamento para outros territórios.

O dispositivo Rolê Psicanalítico é voltado para jovens e adolescentes, propõe ao público entre 13 e 21 anos a possibilidade de realizar consultas presenciais gratuitas constituídas em um tratamento de duração curta/limitada. 

Como formação interna permanente, o Inconsciente Real tem diversos grupos de estudo para seus analistas com as seguintes temáticas: fundamentos da clínica lacaniana, prática clínica, leituras de seminários do Lacan, psicanálise e questões LGBTQIA+.

A rede também organiza regularmente palestras, eventos e debates para psicanalistas e estudantes de psicanálise abertos ao público.

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Rua Bartolomeu Zunega, 44 Pinheiros – São Paulo/SP
© 2020 Coletivo Feminista de Sexualidade e Saúde • Todos os direitos reservados.