fbpx

O Inconsciente Real teve início em 2011 a partir da demanda vinda do Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde. Hoje, a equipe é composta por uma rede de mais de 30 profissionais, todos embasados na psicanálise lacaniana, que partem da mesma postura clínica e da mesma responsabilidade ética.

Atualmente, os principais bairros de São Paulo onde existe atendimento são: Pinheiros, Perdizes, Pompéia, Vila Madalena, Paulista, Moema, Vila Mariana, Tatuapé e Moema.

Mas os atendimentos estão sendo feitos por video consulta.

A partir do primeiro contato, as pessoas são encaminhadas para um psicanalista. Os valores são acordados diretamente com o profissional.

Além de receber encaminhamentos da própria rede e continuar atendendo a demanda do Coletivo Feminista, temos uma parceria com o Instituto Ismart para atender adolescentes carentes. Este instituto subsidia os estudos em escolas particulares de adolescentes que têm os melhores desempenhos na rede pública.

O Inconsciente Real também organiza regularmente palestras, eventos e debates para psicanalistas e estudantes de psicanálise.

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]
Rua Bartolomeu Zunega, 44 Pinheiros – São Paulo/SP
© 2020 Coletivo Feminista de Sexualidade e Saúde • Todos os direitos reservados.

Segundo a OMS, o Brasil tem a 5a. maior taxa de feminicídios do mundo. Entre 1980 e 2013, 106.093 mulheres morreram por serem mulheres. A Agência Patrícia Galvão traz dados que confirmam que ser mulher é um risco: uma travesti ou mulher trans é assassinada no país a cada dois dias; 30 mulheres sofrem agressão física por hora; uma mulher é estuprada a cada dez minutos; 97% das mulheres já foram vítimas de assédio no transporte; e 76% das mulheres já sofreram violência e assédio no trabalho.