fbpx

Vinte e cinco anos de respostas brasileiras em violência contra as mulheres no Brasil (1980-2005) (Simone G. Diniz, Lenira P. Silveira, Liz A. Mirim)

É com grande prazer que apresentamos a versão em livro eletrônico da pesquisa “Vinte e cinco anos de respostas brasileiras em violência contra a mulher – alcances e li- mites”. Este projeto foi para nós um grande desafio, que se desdobrou em infinitos novos desafios no seu decorrer – mais ainda do que se poderia esperar em projetos complexos como este.

Originalmente, o objetivo do projeto era o de realizar um balanço dos 25 anos (980-2005) de luta contra a violência contra a mulher no Brasil, e dos alcances e limites das respostas desenvolvidas. Para isso, nos colocamos a pretensão de realizar um levanta- mento do conjunto de respostas à violência contra a mulher nesses 25 anos, incluindo, quando pertinente, os estudos de avaliação sobre as Delegacias de Defesa da Mulher; as respostas do setor saúde; as respostas do setor jurídico; e as políticas públicas de assistência social às mulheres vítimas.

Rua Bartolomeu Zunega, 44 Pinheiros – São Paulo/SP
  • +55 11 3812-8681
  • +55 11 9 9622-5948
  • mulheresorg@gmail.com
© 2020 Coletivo Feminista de Sexualidade e Saúde • Todos os direitos reservados.